sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ditados Populares - Letra F

-Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém.
-Fala-se no diabo e aparece-lhe o rabo.
-Falai no mau, aparelhai o pau.
-Falar sem cuidar, é atirar sem apontar.
-Faz da noite, noite; e do dia, dia e viverás com alegria.
-Fazer bem a vilão ruim é lançar água em cesto roto.
-Feno alto ou baixo, em Junho é cegado.
-Fevereiro é dia, e logo é Santa Luzia.
-Fevereiro enxuto, rói mais pão do que quantos ratos há no mundo.
-Fevereiro quente, traz o diabo no ventre.
-Fevereiro recouveiro, afaz a perdiz ao poleiro.
-Fia-te na Virgem e não corras e logo vês o trambolhão que levas.
-Fiandeira não ficaste, pois em Maio não fiaste.
-Fidalgos, galgos e pardais são três espécies de animais.
-Filho de burro não pode ser cavalo.
-Filho de peixe sabe nadar.
-Filho és pai serás, assim como fizeres assim acharás.
-Filho que pais amargura, jamais conte com ventura.
-Filho sem dor, mãe sem amor.
-Filhos criados, trabalhos dobrados.
-Filhos das minhas filhas, meus netos são. Filhos dos meus filhos serão ou não.
-Flor ao peito, asno perfeito.
-Formosura, pouco dura.
-Fui a casa da minha vizinha, envergonhei-me; vim para a minha e governei-me.

Sem comentários: